LADOS DA VIDA

É tão difícil entender que a vida tem dois lados!?

quinta-feira, abril 12, 2007

O Dia Que O Mundo Começou A Girar

Não pretendia andar tudo aquilo quando comecei a minha caminhada. Era uma manhã, sol suave, andava sem pensar, apenas andava. Uma brisa leve beijava o meu rosto, e por um momento cheguei a ter a impressão de liberdade. A sensação era maravilhosa, então eu continuava andar. Observava na rua pessoas, carros, prédios, lojas, casas... mas apenas observava, sem pensar. Como sempre, nunca estamos satisfeitos com tudo, e, não passado muito tempo, comecei a sentir falta de algumas coisas. Ouvir uma música era uma delas. Minha ânsia pela música era tão grande que já começava a perder o prazer na caminhada. O sol começava também a aquecer um pouco mais o clima, o suor começava a escorrer por meu rosto e a fadiga ia tomando o lugar da minha disposição para continuar a andar.
Foi então que vi uma placa daquelas que indicam um ponto de ônibus. Pensava em esperar e pegar o próximo, mas a idéia não me agradava muito, até ver que no ponto tinha um “tiozinho” com um daqueles carrinhos de pipoca que vende de tudo: balas, chicletes, pururucas, vale transporte e até água mineral. Então decidi ficar, esperar o ônibus e comprar a água com alguns trocados que ainda me restava. Bebida a água, saciada a sede, chega o ônibus, entro, sento e me acomodo. Tudo parecia ótimo, quando dá uma vontade desesperada de ler um livro, um poema, uma crônica... Enfim, isso agora me afligia, desejava chegar logo em algum canto onde pudesse saciar o meu desejo. Foi quando lembrei-me que a três pontos antes do meu destino, havia uma pequena livraria-biblioteca, onde eu poderia encontrar algo para ler e, desci lá. Passada algumas horas de muita leitura, precisava agora de um amigo para compartilhar alguns pensamentos sobre a vida, as leituras, novos conhecimentos.
Na volta para casa, bastante distraído, pensando e tentando relevar alguns enigmas dessa vida, fui apanhado em cheio por uma bicicleta ao atravessar a rua. Ao cair, meu peito bateu com bastante força sobre o guidão da bicicleta e a dor, para surgir, só demorou o tempo suficiente para que eu pudesse olhar para o meu atropelador e ver que era um amigo. Ele me ajudou a levantar e preocupou-se em me acompanhar até a minha casa. Aproveitamos para conversar, principalmente sobre os assuntos que eu tanto queria conversar com alguém. A dor no peito ia aumentando gradativamente. Ao chegar em minha casa, ficamos conversando na porta até o anoitecer, quando ele foi embora. O tempo começava a esfriar bastante, tomei um banho quente e após o banho meu peito doía ainda mais, pois juntava a dor fria com o frio.
Não acomodado com o frio, fui para o meu quarto, deitei em minha cama e me agasalhei bastante. Demorou algum tempo até que o edredom pudesse me aquecer, mas agora a sensação era perfeita, eu estava aquecido em meio a tanto frio. Debaixo do edredom tudo era oposto à frieza que pairava lá fora. Foi então que senti aquela vontade incontrolável de ouvir uma música. Mas agora eu podia, e sem me esforçar muito, pude ligar o som e ouvir aquela música linda, suave... até o sono chegar, dormir e Sonhar.
Assim acabou o dia em que aprendi a viver uma vida mais leve, o dia que descobri que a felicidade está escondida entre a complexidade das nossas insatisfações, dia em que aprendi que a minha vida dura exatamente vinte e quatro horas... o dia que o mundo começou a girar.
E para o dia seguinte, apenas “amanhecer brilhando mais forte” e viver o meu próximo dia, a minha próxima vida.


Por Junior Ferro

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Juin, adorei esses texto realmente ! x)
Adoro seus textos ¬¬
ueieuoaueoe..
e eu to com o "amanhecer brilhando mais forte" na cabeça ! ^^
afinal.. tem que ser né.. é a vida. rsrs

Bjos
:*

qui. abr. 12, 10:55:00 PM 2007  
Blogger Leandro Antunes Amaral said...

Junim meu preto!
adorei o texto mulek...

e eh claro minha vez de dar os merecidos Créditos para as palavras perfeitas...
"a felicidade está escondida entre a complexidade das nossas insatisfações."

Muito lindo isso negão!!! profundo demais tb...

que o sol brilhe cada vez mais forte na sua vida...

e que esse dom continue fazendo bem a nós, meros mortais, que lemos os seus textos.

abraços!

sex. abr. 13, 12:27:00 AM 2007  
Blogger Mene Sá said...

Juu...q blz menino! amei sua trajetória fantastica e reflexiva de um dia..as vezes a gnt passa o dia todo sem pensar sobre as minimas coisas q nos acontecem...

e eu perdoo pelo erro de digitação..huahaua

bjos e fik c Deus

sex. abr. 13, 12:22:00 PM 2007  
Blogger Unknown said...

Muitoo lindooo!


:DD

sex. abr. 13, 01:21:00 PM 2007  
Blogger Diandra said...

Nooossa Ju!
Não é por nada não, mas gostei mais desse do que dos outros.
Esse tava PERFEITO. Com idéias se encaixando de modo a parecer que elas foram feitas apenas para estar ali, coexistindo!
Ficou muito bom!
Muita harmonia, provocando muito calor no peito.

Bom mesmo!
brilhe onde estiver

sex. abr. 13, 05:38:00 PM 2007  
Blogger Fabiana Gusmão said...

ahhhhhh gostei bem mto viu!!
tbm gosto mto da sua forma de escrever...
simples e claro!!

"amanheça brilhando + forte" sempre!!

bjus

=**

sex. abr. 13, 08:16:00 PM 2007  
Blogger Unknown said...

Ju!!
Gostei do seu texto, melancólico como sempre... mas curti bastante!
Ah e dor no peito, melhorou? RS!
Olha JU, vc deveria ter ido a uma
hospital jah que estava doendo tanto!! Pra ver essa pancada... Valicila naum!! rs!

Beijokinhas!!!

dom. abr. 15, 10:43:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Meu Amozinhu

Como eu me sentir dentro desta caminhada deste longo dia.
A gente nunca sabe onde pretende chegar, muito mesmo como chegará ao fim de um longo dia.
Passaremos por coisas que não seram de destaque ao nossos olhos, mas outras que se destacaram quando passamos a nos envolver inteiramente, assim como aqui neste textinhooo...
o envolvimento da insatisfação quando da espaço ao que torna satisfeito, transfoma desejos, encontros e acasos realizações onde podemos dizer realmente que: "...o dia que descobri que a felicidade está escondida entre a complexidade das nossas insatisfações..."

Pois então
muito emocionada
continue escrevendo muitoooo, pq vc realmente sabe fazer isso e sabe muito bem...

Te amo muitooo



Beijinhusss

seg. abr. 16, 12:53:00 PM 2007  
Blogger Mene Sá said...

hahahaha...
ai ai viu..rs

bjos e obrigada fiotee!

dom. mai. 06, 01:58:00 AM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Amor!!!


Saudades de seus textinhos aqui!!
Sei que vc ultimamente não esta escrevendo não é por falta de idéias e sim pq não esta tendo tempo, mas em breve tenho certeza que novos textos estaram aqui, nos dando o prazer de apreciar cada palavra!

BeijoS

Te AmO!


=*****

qui. out. 11, 01:21:00 PM 2007  
Blogger Mário Maciel said...

Olá, td certo? É a minha primeira visita e já estou a vontade como se fosse de casa, hein?! Olha só... gostei do seu texto... vivi contigo cada detalhe que você contou. Valeu a pena ter vindo até aqui. E só pra constar, te achei na comunidade do TM, onde raros buscam por raros. E antes de ir embora, não podia deixar de desejar pra vc amanhecer brilhando cada vez mais forte, sempre! Abraço

dom. dez. 02, 09:19:00 PM 2007  
Anonymous Anônimo said...

Que saudades dos textinhos
=\
ele nem tempo mais tem para escrever
Te amo Amor!
Beijinhus
=*****

qui. jan. 03, 10:17:00 PM 2008  

Postar um comentário

<< Home